sábado, 2 de junho de 2012

Estado de Nova Iorque, Vende prisões para Combater a Crise



Uma propriedade, no Vale do Hudson, inclui uma garagem 16 carros, uma pocilga e centenas de metros do lago fachada.
Outro oferece 69 hectares de terra beira-mar na costa oeste de Staten Island, completos com um ginásio de dois andares, um campo de beisebol e um pavilhão ao ar livre.
Aqueles reclusão buscando ter uma opção, também: 20 hectares de terra da floresta adjacente estado na zona rural de Schoharie County, perfeita para captura, caça e pesca. A propriedade vem com seu próprio águas residuais e de tratamento de esgoto plantas, bem como uma capela e uma marcenaria.
O comprador ideal é alguém que anseia por espaço para se espalhar, e que não se importa de uma propriedade que teve milhares de visitantes ao longo dos anos. E um gosto de "The Shawshank Redemption" não faria mal.
Estas listagens real-estate vir de um vendedor sem prática, o Estado de Nova York. Depois de cortar custos através de meios tradicionais como o congelamento de salários dos trabalhadores do Estado e consolidar escritórios do governo, o governador Andrew M. Cuomo está embarcando em um esforço menos convencional: tentando vender prisões antigas de Nova York.


O Estado tem um excesso de vagas penitenciárias por causa de menores taxas de criminalidade, novos programas que permitem a libertação antecipada para infratores não-violentos eo desmantelamento de suas leis rígidas de drogas. A situação em Nova York, reflete a mudança de atitudes nacionais para a política de justiça criminal: o número de presos do Estado em todo o país caiu em 2009 e 2010 para as primeiras vezes em pelo menos três décadas, segundo o Departamento Federal de Estatísticas da Justiça.
Predecessor Cuomo, o governador David A. Paterson, fechou três prisões como ele enfrentou problemas orçamentários. Cuomo declarou em seu primeiro discurso na Assembléia Legislativa do Estado que as prisões não eram "um programa de emprego", e começou a fechar sete estaduais restantes 67 estabelecimentos prisionais, a remoção de 3.800 camas.
Estes fechamentos refletem uma forte reversão. Depois de Nova Iorque adotou sentenças obrigatórias de drogas em 1973, a população carcerário do estado saltou de 13.437 para um pico de 71.472 em 1999, provocando um boom na construção de prisões, em grande parte durante o mandato do governador Mario Cuomo, o pai do atual governador do . Mas, desde então, o número de presos nas unidades estaduais caiu quase um quarto, para cerca de 55.000, deixando milhares de camas vazias.
O Estado tem outros imóveis para oferecer, bem como, incluindo um arsenal românica em Poughkeepsie, onde os soldados perfurados antes da Guerra Hispano-Americana e um centro de reabilitação de uma só vez para as mulheres jovens na região dos Finger Lakes.
Para os compradores menos imaginativos, no mês passado a administração Cuomo leiloados 454 carros e caminhões, que foram vendidos rapidamente. Ele também criou uma loja do eBay, esperando que alguém sentado em casa vai ser tentado a comprar 15 antigos industriais lâminas de serra ou 250 teclados Dell USB.
No ano passado, Cuomo formou uma equipe fechamento de uma unidade, composta por comissários da agência, que se reúne semanalmente para ir propriedade por propriedade para encontrar mais que pode ser vendido.
"Em vez de gastar milhões a manutenção das instalações que não precisamos", disse Howard B. Glaser, diretor de operações do Estado ", abordagem do governador salva milhões contribuintes e abre o desenvolvimento econômico de transformação e oportunidades de investimento em comunidades em todo o estado."
Entre as facilidades que a equipe está considerando vender são 23 estatais residências reservadas para superintendentes de prisão. Alguns são bastante generoso: um em Auburn, a ser leiloada neste verão, é uma mansão de tijolos 8.850 metros quadrados, com oito quartos, seis banheiros, um gazebo em anexo e garagem celeiro de tamanho.
Várias outras propriedades já foram vendidos em leilão ou entregue aos governos locais, incluindo arsenais em condados de Suffolk e Washington, um centro de juventude residencial em Cattaraugus County e uma casa de cidade de cinco quartos em Crown Heights, Brooklyn, que contou com madeira centenária balaustradas lambris e decoração e arrecadou 810.000 dólares para o Estado.
Mas as prisões são, de longe o maior e mais difícil de vender, as propriedades no mercado. Alguns deles seria muito caro para manter ou demolir, e muitos estão em áreas rurais, onde imobiliário é barato e terrenos não urbanizados é abundante.
"É um edifício que está sentado lá", disse Harold Vroman, presidente do conselho de supervisores em Schoharie County, onde o Sr. Cuomo desligar um com 100 leitos prisão de segurança mínima no ano passado. "Quem quer comprar uma prisão, sabe?"
Outros estados oferecem alguns exemplos encorajadores. Em Massachusetts, a antiga Prisão da Rua Charles, em Boston foi transformada no Hotel Liberty, que abriu em 2007 e abraça sua história - entre as ofertas em um dos seus bares, álibi, é um mirtilo $ 12 mojito chamado Jailbait. E há três anos em Nova Jersey, as células foram removidas de uma cadeia do condado ex-Newark eo edifício foi convertido em espaço de escritórios do governo.
Mas esses edifícios foram prisões, que são muitas vezes menor, maior e mais central do que prisões.
"Aqueles, como tribunais de idade, tem uma vida futura", disse Elizabeth Minnis, presidente do Instituto Americano de Arquitectos grupo consultivo para as instalações correcionais, tribunais e aplicação da lei edifícios. "Mas as coisas no meio do nada, provavelmente não tem nada. Você vai ter que apenas tentar obtê-lo fora de seus livros. É quase vale a pena pagar alguém para levá-lo fora de suas mãos ou dá-lo de graça, porque se torna uma responsabilidade. "
Considere o mecanismo de Oneida Correcional, uma cama 998-prisão de segurança média em Roma, que fechou em outubro passado. Ele compartilha utilitários com um vizinho pouco atrativa: outra prisão estadual.
"A única coisa possível que você poderia usar isso para seria para o governo ou militares", disse Fred Macchia, um corretor imobiliário comercial em Roma. "Você não poderia fazê-lo em um hotel. Você não poderia fazê-lo em um complexo de apartamentos. Você está falando de milhões de dólares para renovar. Quem vai fazer isso? O Estado não vai fazê-lo - eles estão tentando se livrar dele ".
Todos os três prisões fechadas por Paterson estão vagos. Um deles foi mencionado como um possível local de teste para fraturamento hidráulico, o método muito debatido de extração de gás natural. Outra Gabriels, Camp - uma prisão de segurança mínima em Brighton, nos Adirondacks, que foi originalmente construído como um sanatório para doentes de tuberculose - por duas vezes foi colocada a leilão, pela primeira vez com um preço mínimo de $ 950.000, e, em seguida, com um mínimo $ 750.000 . Ninguém lance qualquer tempo.
"O Estado, quando eles fecharam a prisão, não parece que eles tinham muito de um plano", disse Brian McDonnell, membro do conselho da cidade de Brighton. "Você tem a impressão de que eles simplesmente se afastou e jogou as chaves no rio e disse: 'Bem, se movimentam."
Funcionários da administração Cuomo disse que eles estavam mais otimistas em relação às prisões que fecharam o ano passado. Eles estão revendo propostas de desenvolvimento de varejo novo para substituir o ex-Arthur Facilidade matança Correcional em Staten Island, e para uma fábrica em Camp Georgetown, uma prisão de 262 leitos fechada no centro de Nova York.
No Vale do Hudson, as autoridades locais tomaram a dianteira na tentativa de encontrar um novo uso para o Mecanismo de Mid-Orange ex Correcional em Warwick. Eles querem dividir a propriedade prisão 736 leitos em parcelas menores, e muitos fabricantes já manifestaram interesse em se mudar para o site. Outras idéias para reutilização incluiu um santuário de vida selvagem, uma instalação de energia solar e uma fábrica de iogurte em estilo grego.
Michael Sweeton, o supervisor da cidade de Warwick, disse que as autoridades locais temiam que, se eles não vieram acima com idéias para a prisão, o Estado iria "pegar um cara idiota para buscá-lo para que ele acha que é uma canção" e deixou cair a propriedade em desuso.
"Nós não queremos que eles pensam que nós estávamos indo sentar-se em nossas mãos e deixar que isso jogar fora", disse Sweeton disse. "Nós olhamos para ele como uma grande oportunidade."


The New York Times

Escrito por:
Pedro Ribeiro

1 comentário: