Alem dessas lutas, existem também lutas por outras "liberdades", a batalha pelos rendimentos justos e pelo direito ao trabalho continuam.
Ontem comemorou-se o 38º aniversário do "Dia da Liberdade" em Portugal, A Revolução dos Cravos, que em 25 de Abril de 1974 terminou com a Ditadura e Colocou uma Democracia no Regime.
Para assinalar esse dia, Resolvi recuperar um vídeo Publicado Por Boas Noticias:
O que marcou o Dia de Ontem?
Chuva não intimida desfile
Esta quarta-feira, a chuva não intimidou a participação de milhares de pessoas no tradicional desfile na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Apesar do mau tempo, a rotunda estava completamente cheia, por volta das 15:30.
Os manifestantes concentrados na rotunda do Marquês de Pombal iniciaram a descida da Avenida liderados por uma chaimite.
Este carro de combate, símbolo da revolução de 1974, seguiu à frente
do destile, com uma bandeira nacional e outra do Movimento das Forças
Armadas, sob os gritos "o povo unido jamais será vencido" dos
manifestantes
Outras comemorações
Também hoje será cumprida a tradição de abrir os Jardins do Palácio de Belém e de São Bento ao público. Nos jardins do Palácio de Belém, há uma atuação de mais de uma centena de elementos de seis grupos corais e etnográficos que vão apresentar o Cante Alentejano.
O Museu da Presidência da República também estará aberto a partir das
10:00, enquanto o Palácio de São Bento abrirá as portas às 14:30, com
visitas guiadas e livres, um 'atelier' lúdico-pedagógico para os mais
novos e a actuação, ao final da tarde, do Grupo de Violinos "Os
Paganinus", do Conservatório de Setúbal.
Também a Universidade de Coimbra assinala a "Revolução dos Cravos", numa iniciativa que convida os cidadãos a acompanhar a revolução tal como se viveu em 1974, oferecendo acesso aos planos militares, documentos, fotos, sons e vídeos, através do Facebook. Fonte: Boas Noticias
Escrito por:
Pedro Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário